Salvando um bichinho

 

A foto deste post foi registrada por  uma grande amiga , Luiza Rangel.

Mostra a pequena criatura, um gambá, no alto de uma  árvore em sua casa.

Embaixo seus cães estavam loucos para pegar a pequena criatura .

Lembrou-me caso que participei.

Trabalhei em rede de lojas de farmácias, com sede na época no Rio.

Situada na Rodovia Presidente Dutra, a sede administrativa  possuía um grande refeitório.

Voltando um dia do almoço , em direção ao prédio de escritórios , passávamos por um corredor onde ficavam alguns depósitos,

Estes prédios tinham telhado baixo, e ficavam embaixo de mangueiras e outras árvores.

Notamos então que estava ,neste corredor, um grupo de funcionários, olhando em direção de uma viga de ligação entre os prédios .

Um deles tinha um cabo de vassoura nas mãos, e com o cabo tentava acertar alguma coisa.

Fui ver o que era, Eduardo o gerente de RH estava comigo, eu era o gerente de sistemas da empresa.

Era um pequeno gambá que os idiotas tentavam pegar.

Não suporte ver maldade com animais,  e aí me  baixou o espírito do caboclo confusão.

Saí gritando, puxando o crachá , “Que confusão é esta aqui , que maldade é esta ? . Vamos sair daqui já, todo mundo. De quem ficar vou pegar a matrícula e encaminhar para o Departamento Pessoal agora . “

Alguns funcionários ,que  estavam no grupo,  me conheciam, sabiam quem eu era.

Estes  logo saíram .

Um idiota porém me disse, “Mas chefe, a carne deste bicho é gostosa..... “

Retruquei , “Vc é o primeiro, qual é  sua matrícula ? “

Ele virou-se e correu .

Eduardo então se dirigiu a dois que ainda ficaram parados .

“Vocês ouviram o homem, bora vazar daqui  . “

Não ficou ninguém .

Ainda esperamos para ver se alguém voltava.

O bichinho saltou para o telhado e foi embora .


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino