Nome certo

Leio no blog do Mauro Ventura a dificuldade que alguns porteiros , recepcionistas, tem em guardar,falar certos nomes próprios.

Comigo não acontece de forma diferente, Ely vira Elia , Elisio, Elcio, até Elói já aconteceu.

Esta semana fui a uma representação da Receita Federal para prestar esclarecimentos sobre arquivos digitais da empresa onde trabalho, enviados para atender a uma intimação.

Devo procurar o auditor fiscal de nome Mauro César,a partir das 14 horas.

Na recepção está profissional com uniforme de funcionário de empresa de vigilância.

Digo boa tarde e peço para ver o auditor Mauro César com quem tenho reunião marcada.

Paulo César pergunta o vigilante.

Não,é Mauro César respondo.

Dito isto o vigilante disca um ramal e diz :

- Paulo César está aí?

De imediato digo que é Mauro .

Então me responde o vigilante que o Paulo César não está .

Reforço mais uma vez, não é Paulo e sim Mauro .

Percebo que a pessoa do outro lado da linha me ouviu e, talvez já habituada com a confusão, pede para perguntar meu nome .

Respondo que sou Ely Barbosa e estou lá para a reunião das 14 horas.

O vigilante diz ao telefone que sou Elias Barbosa e que tenho uma reunião.

Novamente faço a correção, sou Ely Barbosa,não Elias .

O vigilante ri, desliga o telefone, e diz que ainda bem pois não havia o nome de nenhum Elias como pessoa esperada.

É verdade respondo, muita sorte a minha ter o nome certo.

Agradeço e entro .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino