Tradução Automática para Alemão


Estava em Israel quando meu chefe direto me disse para, na volta, passar pelo menos um dia em Frankfurt e conversar com o chefe do escritório Europa sobre problemas na gestão de estoque.
Naquela semana a auditoria ,enviada da matriz no Brasil ,estava realizando trabalho de apuração de diferenças no estoque, podia assim reunir as pessoas e analisar como poderíamos melhorar os processos vigentes.
Cheguei em Frankfurt no final da tarde , por volta das 18 horas , e sabedor, que no escritório na Alemanha ninguém ficava depois do horário, fui direto para o hotel onde normalmente os funcionários da matriz se hospedavam.
Na recepção confirmei , o gerente e um auditor , V. e K., lá estavam e dividiam um mesmo apartamento.
No meu apartamento telefonei para o apartamento deles.
Quando K, atendeu resolvi falar “alemão “ com ele :
- Gutten Tag , Libfraumilch verbotten achtung , wie get ess innen ….
Não entendendo patavina do meu alemão K,respondeu em inglês :
- Senhor , não falo alemão , deve ser engano , o senhor fala inglês ?
Quase rindo continuei no meu dialeto particular :
- Nein english das not apartment 201 ?
Entendendo o número do apartamento , falei em inglês , K, continuou :
- È sim o apartamento 201 mas não falo alemão o que o senhor quer ?
- Yahul , das fraulein Her professor gotten Hans ?
- Senhor , não estou entendendo nada , vou desligar , respondeu Kalil.
Em inglês , forçando sotaque “alemão “ disse a K.:
- Aperte a tecla número 3 esta conversação será traduzida para seu idioma natal .
Quando ouvi o som da tecla , falei em português :
-É da apartamenta numero 201 ? A Professor Hans está ?
Em português agora K. me respondeu , dava para sentir o alívio do outro lado da linha :
- Eu disse ao Senhor , é engano , não é o apartamento que o Senhor procura .
Não resisti mais e entreguei logo :
- Ô K. , tu é trouxa ? Você já viu sistema de tradução que adivinha o idioma da pessoa ?
Vem para Frankfurt para pagar um mico desse ?
- Quem ta falando ?
- Sou eu K., Ely , essa eu vou contar para todo mundo....
Não parava de rir.
- Só podia ser você para eu cair numa dessas , admitiu já de bom humor .
- Beleza , chama o V. e vamos jantar.
Quando cheguei ao Rio , cumpri o prometido , a estória se espalhou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino