Atendendo a porta

Um domingo deste mês de julho acordo com os dois cães latindo.
Alguém está a porta .
Olho o relógio, são 8 e meia, quem será tão cedo num domingo?
Meus filhos estão em casa, havíamos voltado de madrugada , era também muito cedo para a entrada de nossa faxineira que vem aos domingos.
Os cães continuam a rosnar e latir, tenho mesmo que levantar.
Troco a bermuda do pijama, coloco uma camiseta e cheio de bom humor vou ver o que se trata.
São 3 meninos, idades entre 8 e 10 anos.
Mantenho a porta entreaberta , os meninos se aproximam com vontade da porta o que é a senha para os dois cães ameaçarem atacar.
- Moço, o senhor sabe o que é Haloween ?
Meu bom humor está no máximo, dormi pelas minhas contas cinco horas em um domingo.
- Sei sim , e é só em 31 de outubro nos Eua, o que vocês querem acordando todo mundo domingo pela manhã ?
Os cães estão em excitação máxima , rosnados e latidos a toda, tentando passar por mim para pegar os meninos.
Eles percebem a situação mas continuam .
- Então Tio , o que vai ser, doces ou travessuras ?
Seguro então meu cão macho pela coleira e o trago perto da porta.
Os dentes estão a mostra com vontade.
Faço a contraproposta aos meninos .
- Eu é que pergunto, vocês saem já ou querem mordidas ?
Acho que só neste momento percebem o perigo e saem correndo pelo corredor, a porta de acesso as escadas bate com força.
Penso que agi com maldade mas meu sono é maior que meu remorso, voltei a dormir.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino