Recomendações


Tocou o telefone na tarde de sexta-feira e, não reconhecendo o número que me chamava, atendi pensando ser mais um fornecedor a oferecer a solução que com certeza deveria estar buscando.
Não era, depois da segunda frase com o "Meu " no final reconheci a voz.
Era Robson , trabalhamos juntos na área de TI da rede de restaurantes onde fui gerente de sistemas.
Contou da vida, o que tinha feito após sair da empresa, está indo muito bem em negócio que montou de prestação de serviços.
Ao final me disse algo que saiu como um dos grandes elogios que já recebi.
Disse-me que tinha prazer em conversar comigo pois sempre sentiu que os elogios que lhe fazia quando terminava um trabalho bem feito eram sinceros, da mesma forma que as observações que também lhe fazia quando algo podia ser melhorado visavam sempre sua evolução profissional, não havia a crítica pela crítica, ou depreciação pessoal.
Lembrei-me logo de quando, na mesma empresa, ao ingressar fui enviado para passar 3 semanas trabalhando em uma das lojas.
A empresa tinha por política que todos deveriam conhecer a operação de seu negócio no dia a dia, assim fui mandado para uma das lojas na Ilha do Governador, bairro distante de minha residência, para evitar a chance de encontrar na loja algum conhecido.
Ninguém na loja, a não ser a gerente da unidade, deveria conhecer meu cargo para evitar que houvessem barreiras a meu treinamento.
Na empresa todos são treinadores e treinandos , sempre que possível uma observação para melhoria e atendimento aos padrões será efetuada por quem estiver ao seu lado.
Pois para a loja fui.
Gostei muito da experiência e de ver como padrões podem ser estabelecidos e seguidos.
Na loja passei pelo corredor de carnes, montei sanduíches, fritei batatas, operei caixa , fui ajudante de balcão, limpei mesas e o chão da loja.
No final da segunda semana, o sub-gerente, rapaz de no máximo 25 anos, me fez o elogio:
- Ely, você está indo muito bem, é rápido, aprende depressa, atende aos clientes de maneira perfeita. Acho que se você continuar assim vou te recomendar para o programa de trainees.
Agradeci de coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino