Casos de Varejo - II


A maior parte de minha carreira profissional se deu em empresas de varejo, em todas é possível a lembrança de casos e situações interessantes.
Lembro particularmente da rede de restaurantes e da loja de departamentos.
Na primeira, narrei em outro post, fui encaminhado para três semanas de treinamento e operação de uma loja antes de assumir meu cargo.
Gostei demais da experiência.
Na última semana, em loja que operava um drive-thru, fui reconhecido por um fornecedor.
Ao me ver na última cabine, a que monta e entrega os pedidos, posição que mais gostava pois velocidade e precisão são importantes, me abordou com cara de espanto :
- Ely, não sabia que você havia saído de lá , estão fazendo cortes ? Me manda seu curriculum , vou te ajudar .
Não quis explicar, agradeci e o despachei.
Ainda na última cabine recebi, outra vez pelo interfone, o pedido de um hambúrguer cheddar sem carne .
Achei que estava errado e pedi para repetir o pedido.
Isto mesmo, o sanduíche era sem carne.
Quando retirou o pedido a cliente me disse :
- Vi que você pediu a confirmação, sou vegetariana, gosto mesmo é do molho.
- Que bom Sra, obrigado por seu pedido !
Mas é da loja de departamentos, por talvez lá ter trabalhado mais de 10 anos, que surgem mais lembranças de situações.
Na semana do Natal a sede enviava funcionários, que assim desejassem, para trabalhar em lojas.
Sempre gostei desta experiência, podia assim ver pontos de melhoria em sistemas, e assim ia.
Estava na loja de Laranjeiras, em ilha de brinquedos eletrônicos, quando um rapaz que mancava me pediu um pacote de pilhas Duracell.
O atendi e passei para outro cliente.
Dois minutos depois  a caixa da ilha me pediu para aprovar um cheque.
Era do rapaz e ,ao confrontar o cheque contra o valor do cupom fiscal,  vi que neste não aparecia o pacote de pilhas.
Achei estranho, não tinha percebido a devolução.
Autorizei a venda e,quando o rapaz se afastou mancando, chamei um segurança e pedi que observasse o rapaz na loja.
Meia hora depois me volta o segurança, com o pacote de pilhas na mão e diz :
- Você achou que ele era deficiente físico, não achou ?
- Achei sim, o que houve, onde estava o pacote de pilhas ?
- Em uma sacola amarrada na perna, por dentro das calças, por isso ele fingia que mancava .
Foi esconder um desodorante na sacola, ela soltou e caiu tudo pela perna.
Viu que eu estava perto, largou tudo, e saiu correndo.
Quem o tivesse visto antes mancando ia pensar que era milagre.
Rindo coloquei o pacote de volta na ilha e atendi o próximo cliente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino