Um Quase Homônimo

Meu primeiro nome não é tão comum no Brasil.
Em Israel é comum, dada a origem bíblica do nome.
Assim achar outro Ely Barbosa é coisa de fato difícil por aqui.
Conheço o desenhista,um professor , um juiz e poucas outras ocorrências.
Por outro lado um amigo, Carlos, é homônimo perfeito de um fraudador condenado por ações contra o INSS.
Descobriu a infeliz coincidência, até o nome da mãe é igual, quando recebeu a visita de um oficial de justiça em ação de penhora de seu imóvel.
Até provar que focinho de porco não é tomada perdeu tempo e dinheiro.
Comigo não foi tão grave, acabou sendo surreal.
Toca meu telefone no trabalho e uma voz feminina me pergunta:
- O Sr Ely Barbosa por favor ?
- É ele !
- Bom dia Sr Ely, estou ligando do fórum da Barra para falar da sua ação de divórcio.
- Que divórcio minha senhora, até as 7:00 da manhã quando saí de casa ainda estava casado, isto é um trote?
- Trote não, estou falando da sua ação que está correndo aqui, o Sr tem que trazer alguns documentos como sua declaração de IR do ano passado.
- Minha senhora se isto não é um trote a Sra está falando com a pessoa errada. Para que número a Sra ligou ?
- Eu liguei para a telefonista daí que me passou seu número.
- Definitivamente algo está errado, na empresa só tem um Ely Barbosa, sou eu e não estou me divorciando.
Parecendo não acreditar ela ainda insiste:
- Qual é o número de seu CPF ?
- Minha senhora não costumo divulgar o número de meu CPF assim, se existe de fato uma ação, se a senhora de fato está no fórum da Barra, no texto da petição devem existir outros dados para confirmação. Tenha certeza de que não brinco com assuntos sérios e fosse eu de fato quem procura teria eu lhe confirmado.
Ela parou e pareceu refletir no que lhe disse. Depois continuou :
- O Sr parece estar certo, vou pegar a petição e volto a ligar.
Ela desligou e fiquei pasmo com o absurdo da situação.
Estava ainda pensando quando ela voltou a ligar .
- Sr Ely como prova de boa vontade qual é o primeiro nome de sua mãe e em que dia o Sr nasceu ?
- Aracy é o nome de minha mãe, nasci num dia 12.
- Ih, então acho que não é mesmo o Sr, mas que coincidência, o senhor não é Ely Barbosa Ferreira ?
- Não , sou Ely Barbosa, a senhora deve ter dito o nome todo a telefonista e assim ela transferiu a ligação não foi ?
- Foi mesmo, o senhor por acaso conhece ele então , trabalha na mesma empresa ?
- Senhora estou acessando a lista de funcionários , Ely e ainda por cima Ely Barbosa só eu .
- Desculpe então , muito obrigada .
Desligo e penso no diálogo absurdo que travei, como tinha que provar que não era outro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino