Um Grito na Noite ou uma Donzela em Perigo e seu Cavaleiro Negro com sua Assistente.

Passava de meia-noite, noite quente, abafada , quando o grito de Elisa me acordou .
Um grito de puro terror, em seguida ao grito ouvi um latido alto, grave e curto seguido pelo pulo de Jolie de minha cama atrás de Apolo que já havia aberto a porta de meu quarto e disparado escada acima .
Meus cães nestes dias de verão se abrigam em meu quarto , Jolie em minha cama, Apolo e Gerard em tapetes de tecido próximos a cama.
O quarto de Elisa fica em cima, junto ao escritório e ao terraço.
Para lá  Apolo e Jolie voaram, Biscoitinho que não sobe escadas estava ao pé do primeiro degrau olhando para cima quando por ele passei .
Estava ainda subindo a escada quando Elisa gritou mais uma vez , desta vez para os cães :
- Um bicho , pega Jolie, pega Chuvisco ( apelido de Apolo ) !
Chegando ao final da escada vi os dois correndo no terraço .
Elisa me pediu desculpas :
- Pai , desculpa o grito, mas era uma barata voadora enorme , desse tamanho !
Com as mãos mostrava um tamanho de mais de 20 cm .
- Ela entrou em meu quarto , por uma fresta da janela que deixei aberta , peguei uma vassoura no terraço e quando fui bater nela  voou em minha direção .
Não resisti ao comentário :
- Minha filha desse tamanho era um passarinho,  não uma barata !
- Pai , era uma barata sim !
Fui atrás dos cães , no chão perto do vaso da pitangueira vi o que parecia ser restos de asas de barata . A barata mesmo não sei que fim levou.
Estão os dois com vermifugação em dia . Lavei-lhes as barbas e a boca .

O que me deixou feliz foi a reação deles . Um Scottish  Terrier reage de imediato a qualquer ameaça a alguém de sua família . O latido curto e grave foi o chamado , e o pequeno cavaleiro negro e a assistente partiram para salvar a donzela .  

Comentários

Isa Biondo disse…
Quem tem um scottish tem tudo!!! Imagina então quem tem 3!!!
Ozzy Dog disse…
Scotties são os cachorros mais destemidos.
Sempre prontos para mostrar sua coragem!
Parabéns a eles!

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino