Futebol e Ligações Cósmicas

Estava eu começando a aula no MBA quando um dos alunos , torcedor do time que tem um cinto de segurança na camisa, me pergunta :
- E aí professor, viu o jogo no domingo ?
- Sim , eu vi .
- Viu , Vascão campeão !
- Você sabe que seu time tem uma ligação cósmica forte com o número 2 , não sabe ?
- Porque ?
- Qual é a segunda lei de Ely ?
- Acreditar por acreditar somente em Deus , para o resto fatos e dados são necessários.
- Pois vou então listar fatos e dados e você depois me diz se são verdadeiros ou não , ok ?
- Certo !
- Pois seu time foi campeão pela segunda vez em 12 anos , múltiplo de dois . Pela segunda vez você pode publicar no Facebook que seu time foi campeão , antes só no Orkut . Foi o segundo time a ganhar um campeonato no novo Maracanã, nestes 12 anos antes de ganhar o campeonato , o segundo, foi vice duas vezes além de ter sido rebaixado também duas vezes.
- Mas foi  campeão em 2015 , é ímpar !
- Até assim a ligação se comprova , você não percebeu . A final foi no dia 03/05/2015. Somando 3+5+2+1+5 dá 16, a quarta potência de 2. Portanto comemore muito, a chance desta ligação cósmica acontecer de novo é remota .
Ficou quieto o resto da aula .

Comentários

Jornal O Resumo disse…
Existe omissão dos fatos.O time de listras igual cobra coral ficou 15 anos sem um Carioca,que tem mais vices do que o time do sinto de segurança.Os meninos do tempo dos vovôs, crescidos hoje, acreditavam que falavam para encobrir os fracassos do time.Está fazendo o mesmo colocando uma cortina?Antigamente dava,hoje acho difícil enganar com tanta informação na net.Tome cuidado, algum garoto pode desmascarar fatos contados por seus avós.Ariel Villanova (Jornalista e comunicador)
Ely Barbosa disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Ely Barbosa disse…
Prezado , em nenhum momento cito o time de camisa de listras vermelhas e pretas, sintomática é a reação ao texto que mostra a ligação do time que tem um cinto ( com c por favor ) de segurança na camisa com o número 2 , listo fatos. Não há omissão , não fiz comparações. Aliás fatos são coisas verdadeiras, que aconteceram. Não há o hiato de 15 anos que cita , doze sim mas não quinze . Não é fato portanto.Posso também acrescentar mais alguns fatos relativos ao número 2, em 12 decisões contra o Flamengo , o Vasco perdeu 8 , é o segundo time no Rio com mais vices ... Apenas isso .

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino