Quando eles dizem não

Gosto de ir feira livre, toda quarta-feira tem uma muito próxima de minha casa, em rua transversal .
Diminuiu de tamanho, antes ocupava toda a rua , hoje só ocupa a metade .
Mas é ainda lugar de encontrar tipos e pessoas engraçadas .
Fui nesta 4a feira ( 15/06 ) a feira em busca de frutas .
Paro em frente a uma barraca e observo fruta que não conhecia, atemóia , muito parecida com a fruta do conde .
Elisa e eu somos doidos por fruta do conde , pergunto ao feirante , como é esta fruta, é doce ou ácida ?
Ele responde , é mais doce , mais gostosa que um beijo, aceita um pedaço ?
Nisto ao lado dele , enquanto cortava o pedaço , para uma senhora.
Já por volta dos 40 anos , lenço amarrado na cabeça , para ela se volta ao feirante também ofertando :
- E ai freguesa , aceita também um pedaço ? É mais gostosa que um beijo.
Ele se volta para mim :
- Gostou freguês ?
-  Sim , me dá uma caixa desta fruta e uma caixa de caqui .Deixa também eu ver aquelas peras.
Venda feita ele volta novamente para a freguesa :
- Gostou ?
Ela olhando diretamente nos olhos dele , com o corpo virado totalmente para ele , responde seriamente, em voz rouca , quase sussurrando  :
- Gostei , mas ainda prefiro um beijo .
Quase que me engasgo ao ouvir e espero a reação dele .
Os segundos se passam , ele nada responde , está sem ação, ela se vira e vai embora .
Não resisti e comentei :
- Companheiro, o que houve ? Ela te pediu um beijo , você não quis dar . Quer que eu a chame para você ?
Ele responde , vermelho como um pimentão :
- Não , não , deixa quieto , deixa quieto, deixa ela ir .....
Eu e outro feirante da barraca não conseguimos segurar as gargalhadas .

Situação parecida, de não reação, aconteceu na empresa onde trabalho.
A empresa tem em cada andar uma área de convivência .
Nesta área ficam máquinas de café expresso, chocolate quente, leite , bebidas grátis , bebedouros e máquinas de nexpresso . Para esta última é necessária a compra do sachê , o sabor que se quer .
Estou pegando água , a meu lado está a máquina de café expresso comum.
D., que trabalha comigo, ao me ver  pensa que estou pegando café e a uns 3 metros de distância, pessoas em volta , começa a falar alto :
- Ei , para aí , amigo meu não bebe este café , bebe nexpresso .
Caminha em minha direção mostrando dois sachês .
A meu lado, de fato pegando café , está menina da área de compras, loirinha , bonita .
Não seguro e mando de volta :
- Seu fanfarrão , não estou pegando café , estou pegando água. Agora se você quer oferecer café para alguém  ofereça para esta menina . Ela é bonita , ela quer um café agora .
A menina ao ouvir abre enorme sorriso , olha para mim e para D.
Este , a metro e meio de distância , para , percebe a bobagem , olha para o sorriso da menina e fica paralisado .
Mexe no bolso , puxa o celular , diz alô e dá meia volta andando rápido.
A menina começa a rir .
Digo a ela :
- Não fique triste . Ele é padawan , nunca vai ser um Jedi .
Ela ri mais ainda , nos despedimos .




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino