Exame Médico no Escritório


 Este caso aconteceu no século passado, anos 80.
A empresa em que trabalhava, meu primeiro emprego, resolveu instituir calendário de exame médico para todos os funcionários do escritório sede. O evento iria ocorrer durante uma semana, iria se fazer o exame médico normal com coleta de sangue para demais exames.
Marquei o horário que queria e subi no dia e horário marcados, o exame se fazia em sala do 21º andar, eu trabalhava no 18º andar.
Para minha surpresa encontrei quatro pessoas esperando do lado de fora da sala.
A elas me dirigi, a que horas estava marcado seu exame ?
Todos tinham horário depois do meu, por ansiedade pura haviam se apresentado antes.
Uma moça , M., tinha pavor de injeção , medo que L. também esperando compartilhava.
Fui chamado e entrei.
O exame foi o de sempre, anamnese , teste de reflexos, o médico auscultou  pulmão e coração , tudo simples.
Ao final  a auxiliar  que acompanhava o médico colheu amostra de sangue.
Antes de sair, perguntei ao médico :
- Acabamos, posso ir ?
- Sim , pode ir .
- Então Dr por favor não estranhe .
Dito isto comecei a gritar :
- Tá doendo , Tá doendo muito, esta agulha é enorme , aiiii, aiiii !
O médico e a auxiliar me olhavam com cara de espanto .
Abri a porta e saí , ninguém mais esperava .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino