Falando novamente de Apelidos


Hoje estava jogando conversa fora no almoço, coisa que adoro fazer , e H. comentou que por vezes pessoas tem apelidos que tornam impossível depois nos lembrar da pessoa pelo nome real.
É verdade, tenho um grande amigo, irmão que a vida me deu, que carregava o apelido no crachá da empresa, ninguém o chamava pelo nome, mas sim pelo apelido , Lula ( o do bem ).
Em casa já fui  Elysinho ( era filho do Dr Ely )  , depois Zizinho, depois  Ziza , que aliás gostava muito, era apelido de um ponta esquerda que fez sucesso, chegou a seleção brasileira .
Por outro lado apelidos podem surgir por situações não usuais, constrangedoras.
Na loja de departamentos  M., o analista júnior recém contratado, caiu na besteira de comentar um exame médico doloroso por qual havia passado.
Para investigar um problema no intestino o médico havia lhe inserido um tubo de ferro com uma luz na ponta , no reto .
Depois de alguns minutos de silêncio, bestificados que estávamos com o relato feito,  J.M declarou , “pronto a partir de agora seu nome é Vagalume , quem tem luz na bunda é Vagalume “.  O apelido pegou , havia outro M. na área , mas só um Vagalume .
Mas também um apelido pode surgir em situação de humor.
De outra feita um novo estagiário em TI veio falar comigo, estava ingressando no time de suporte a sistemas básicos, eu era na época um dos DBAs da empresa .
Eu estava analisando dados em um terminal quando ele chegou falando baixo.
Parei o que estava fazendo e olhei para cima, muito para cima .
O sujeito era enorme, passava de 2 metros de altura e era também muito forte .
Ele se apresentou :
-  Oi Ely , tudo bem ? Meu nome é I., eu sou o novo estagiário da área de suporte .
Pediram que me apresentasse a você .
Olhei para ele e disse :
- Oi , tudo bem e você  tudo bem ?  Mas não, seu nome não é I. , a partir de hoje é “Tem razão “ .
 Um cara do seu tamanho está trabalhando na área certa, em suporte ,  terá sempre razão .
Ele sorriu .
O apelido também pegou .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino