Medo em Avião


Esta semana fui a trabalho a São Luís .
A conexão, voo da Latam, foi em Brasília .
A primeira parte foi tranquila , eu estava lendo como sempre um livro em meu Kindle .
O embarque, para a segunda parte, Brasília - São Luis, aconteceu no horário, 11:40 , com o voo marcado para sair as 12:20 .
Com o Kindle novamente nas mãos retomei a leitura e não percebi o atraso até que ouvi comentário feito mais atrás, "Este Voo não vai sair ? ".
Peguei o celular , 12:55, de fato já era tempo do avião ter decolado .
Mas como muitas vezes voos esperam chegada de passageiros em conexões voltei a ler .
O avião começou a se movimentar , o comandante comunicou a partida e os comissários começaram a dar as mesmas instruções básicas de segurança .
A aceleração das turbinas era constatável até que simplesmente o avião desacelerou .
Veio o aviso do comandante, "Senhores passageiros , em razão de um alarme em nosso painel de instrumentação vamos voltar ao gate, permaneçam sentados por favor e aguardem novas instruções ".
Pensei que ainda bem que o alarme surgiu com o avião ainda no solo , se fosse em voo , cruzando a floresta seria muito pior .
Voltamos ao gate, o comandante avisou , "Senhores passageiros, o alarme foi em sensor que indicou super aquecimento em nosso sistema de refrigeração , vamos aguardar a chegada de técnicos para manutenção ".
Um super aquecimento em voo e incêndio seria o desastre total, agradeci a meu anjo da guarda .
Assim ficamos esperando e estava tranquilo até que veio novo aviso do comandante , "Senhores passageiros, o problema foi corrigido mas ficaremos mais tempo em solo pois uma passageira, gestante, pediu para desembarcar . Temos que aguardar que retirem a bagagem dela do compartimento ".
Pensei que era aviso de meu anjo , o voo definitivamente não iria acabar bem .
Esta passageira seria conhecida nas notícias dos jornais como aquela que resolveu sair e assim se salvar.
Tentei me lembrar de acidentes com aviões no Brasil neste ano em voos comerciais .
Não me lembrei de nenhum, contei a quantidade de voos que havia feito este ano, mais de 10, eu estava chegando a conclusão de que as chances de acidente cresciam .
Olhei em volta , fiz piada com os colegas de empresa que estavam no voo , "Filipinho, a culpa para variar é da manutenção ! ".
São mais de 14 horas quando finalmente o comandante anuncia que o voo vai prosseguir .
É a última chance para saltar , a reunião que tinha marcado para o dia não mais iria acontecer em função do atraso.
Resolvo ficar, desgraças acontecem de surpresa, nada iria acontecer .
Turbulências encontradas no caminho voltaram a me desafiar , quando o avião pousou gritos de alegria se ouviram no fundo do avião .
No dia seguinte leio a notícia de pouso de emergência, de avião da mesma empresa, em Belo Horizonte por pane elétrica .
Entendo que meu anjo estava de fato me avisando mas o acidente não iria acontecer comigo.
Pego meu voo de volta sem preocupações , é outra empresa e a estatística de acidentes em companhias nacionais tinha sido verificada .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino