Na Marques de Sapucaí


Fomos a Sapucaí a primeira vez nos anos 80, alguns anos depois da construção do sambódromo .
Um primo de Leila é oficial da PM-RJ e havia recebido convites da Liesa , a organização responsável pelos desfiles .
O tumulto na entrada das cadeiras de pista e frisas era enorme , para entrar pegamos carona em um camburão .  As pessoas olhavam e avaliavam em que encrenca estávamos metidos .
Encontramos os lugares e sentamos .
Entre uma frisa e outra havia espaço acarpetado em cor preta  e ao olhar para o lado vejo que um cidadão sentou neste espaço . 
Por mim tudo bem .
No intervalo entre uma escola e outra percebo que o cidadão não estava passando bem, dobrava-se , a emitir pequenos gemidos .
Perguntei se estava passando mal, se eu podia ajudar .
Olhou-me sem mostrar entendimento.
Tentei em inglês , nada tive resposta .
De repente levanta-se e sobe a escada .
Percebi o que tinha acontecido.
O cidadão tinha se sujado nas calças, uma poça de fezes estava no local.
Avisei a Leila para ter cuidado ao pisar se fosse sair .
O desfile de outra escola começou , levantamos , como todos nas frisas .
Acaba o desfile e ao olhar para lado vejo que um rapaz, com camiseta do camarote que ficava logo acima , havia sentado no exato local da infeliz ocorrência . O rapaz   estava usando uma bermuda branca .
Resolvi avisar :
- Amigo, aí onde você sentou tá tudo sujo de merda !
- O que ?
- Aí mesmo onde você está sentado , um cara cagou-se todo .
- Você tá me tirando meu ?  A resposta e o sotaque entregam, o cara era de São Paulo.
- Não estou não , olha a merda que escorreu mais a frente , tá vendo ?
- Não acredito ! Ele levanta e pede para olhar se estava sujo nas costas e na bunda .
- Amigo, tá muito sujo , é melhor você tirar esta bermuda .
- Mas Meu , porque você não me avisou antes ?
- Só vi você depois que sentou, quando o desfile acabou .
Ele levanta e sobe para o camarote com raiva , estava todo sujo .
Comecei a rir , a pensar se ele contaria esta derrota na volta a São Paulo .





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino