Spoiler no cinema


Para quem gosta muito de cinema e séries , quando se buscam informações,  sempre aparece o  “Alerta de Spoiler “ .
Já vivi algumas situações em que , algumas vezes sem querer, fui responsável por spoilers .
Outras foram propositais , como a que aconteceu em Bela Vista, MS , no final dos anos 70 .
Férias de fim de ano, estávamos eu e meu irmão passando um tempo na cidade com meu pai .
A cidade, muito pequena, tinha apenas um cinema .
Naquele mês iria acontecer a estreia de “Tubarão “ na cidade , mais de 3 anos  depois de ter sido exibido no Rio, São Paulo .
Sempre gostei muito de cinema , tinha assistido “Tubarão “ na 1ª sessão , no primeiro dia de exibição no Rio , no antigo Metro Tijuca , na Praça Saens Pena .
Assisti depois ao filme algumas outras vezes , sabia de cor a ordem das cenas e até algumas falas .
Sem muita coisa disponível para diversão em Bela Vista resolvemos ir a estreia .
Ao chegar no cinema para comprar os ingressos descobrimos que todas as entradas tinham sido vendidas .
Ao me ver na entrada o dono do cinema veio falar comigo .
“Eu sabia que você estava na cidade , como você é filho do Dr Ely guardei 4 ingressos como cortesia , para você e seus amigos “.
Meu pai não cobrava consultas médicas , atendia a todos de graça , dizia que o exército já o pagava . Era muito difícil para os filhos do Dr Ely pagar por  algumas coisas, as pessoas não deixavam , ficavam ofendidas se insistíamos .
A sessão começou e para minha tristeza sentou a minha frente um cara enorme , com um chapéu grande que não retirou . Para ver alguma coisa na tela tinha que me contorcer para enxergar através de algumas frestas .
Comecei a dizer o que iria acontecer no filme .
Depois do terceiro spoiler o cara grande se virou para mim e disse :
“Amigo , por favor, pare de contar o que vai acontecer  !”.
Respondi :
“Vamos fazer um trato , você se abaixa um pouco em seu assento, tira o chapéu e eu fico quieto “.
Trato feito .







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino