Assustando pessoas - Consulta Médica


Em tempos de pandemia , consultas médicas com cuidado, lembrei deste caso .
É antigo, dos anos 80 .
Eu trabalhava na sede de uma indústria química , no centro do Rio .
Respondia pela manutenção de sistemas administrativos como a Folha de Pagamento, Contabilidade , Orçamento .
Pois naquele ano a empresa resolveu que todos os empregados iriam passar por exame médico mais detalhado .
Montou uma agenda e , de acordo com o estabelecido,  os empregados deveriam comparecer para consulta com um médico , entregar material  e retirar sangue para exames .
No dia marcado,  subi para o andar onde a seria feito o exame .
Fui 30 minutos antes do meu horário , tinha uma reunião e queria terminar logo .
Ao chegar três pessoas aguardavam o chamado .
Percebi pela conversa que acontecia que os três tinham medo de exames, injeções então provocavam pavor .
Perguntei se haveria algum problema em ir primeiro, tinha uma reunião marcada .
Claro, pode ir , me disseram .
Entrei quando chamaram o primeiro.
Disse meus dados, o médico fez a anamnese padrão , testou reflexos , pediu-me para ficar de pé para ver minha coluna  , examinou batimentos , abdômen , tudo ok .
Chamou a funcionária do laboratório para colher sangue .
Tudo ok , eu podia ir .
Neste momento o anjo mau soprou em meu ouvido.
Disse ao médico e a auxiliar :
- Por favor não se espantem !
E comecei a gritar :
- Áaiiii , isto dói muito, Áaiiii, esta agulha é muito grande, Áaiiiii como dói ......
O médico me olhava com cara de paisagem , boca aberta .
Abri a porta e saí , ninguém mais esperava .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino