Fale com o presidente

Um dia acredito que a maior parte das empresas irá perceber o quanto é importante atender de forma rápida as solicitações de seus clientes postadas em seus Serviços de Atendimento .
Transcrevo abaixo a troca de e-mails com SAC do banco onde tenho conta .
--
Em 25/09 enviei o e-mail abaixo :
De: etlbarbosa@hotmail.com (etlbarbosa@hotmail.com)
Para: vivavoz@xxxbanco.com.br (vivavoz@xxxbanco.com.br)
Data: 25/09/2008 20:56:03 Assunto: - Reclamacao

Desde o dia 28/08 venho solicitando o envio do token multisenha .
Em 15/09 abri novo chamado de numero 003490013 .
Recebi hoje e-mail informando o encerramento do chamado apesar de nao ter recebido o token e ter feito novos contatos com o atendimento 30 horas nos últimos 3 dias .
Peço-lhes por favor a solucao e a reabertura do chamado
-------------------
A resposta é um primor de atendimento mecânico .
Em azul estão meus comentários
-----------
Caro Ely,
Verificamos que o processo 3490013, registrado em 15.09.2008, pela Central de Atendimento XXXX, encontra-se concluído.

Sim , por isso enviei o e-mail .
Para verificar a resposta de sua reclamação será necessário contatar a Central de Atendimento XXXX, para que um de nossos consultores o auxilie.
O que mais fiz desde o dia 15/09 foi contatar a Central de Atendimento , por isso enviei o e-mail .
Central de Atendimento XXX: 4002 XXXX (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 XXXX (demais localidades).
Contamos com sua compreensão e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,

Patricia de Araújo

Fale Conosco
XXXbanco-XXXXXXXX S.A.
--------------

Aprendi há algum tempo que nestes casos a melhor saída é buscar ajuda diretamente no organograma da empresa .
Os administradores de e-mail seguem conjunto padronizado de regras de formação de nomes e apelidos em caixas postais .
Regras de boa governança corporativa também obrigam as empresas a divulgar o nome e o curriculum de seus administradores .
Assim o Sr Amadeu Feitosa , CEO da empresa Xpto , provavelmente terá pelo menos um dos seguintes endereços de e-mail :
amadeu.feitosa@xpto.com.br
amadeufeitosa@xpto.com.br
afeitosa@xpto.com.br
Um novo e-mail dirigido a pessoa certa produziu fantástico resultado .
Pela manhã recebi telefonema de assistente da direção da empresa me prometendo a entrega entre 19 e 20 horas .
Ás 19:30 uma moça muito gentil me fez a entrega em mãos .
Veio de SP só para fazer a entrega .
Outro caminho é descobrir o nome do(a) assessor(a) de imprensa .
A frase "Vou publicar carta aberta em O Globo e A Folha relatando o caso " produz resultado também muito bom .
Uma vez enfrentei dificuldade em fazer com que as filiais do fabricante do software de banco de dados do Brasil e Argentina se entendessem para me apresentar uma proposta comercial .
Um e-mail e telefonema para o diretor Latin America resolveu .
Em outra ocasião a operação web de uma rede de lojas de departamentos não me entregou um pedido .
Por 3 vezes tentei a solução com a central de atendimento da rede sempre aguardando a solução em novos prazos .
Em uma sexta-feira às 15 horas encaminhei e-mail para o presidente da empresa .
No mesmo dia , após as 22 horas , recebi a encomenda .
Gerou comentários .
Um funcionário desta rede comentou com meu amigo Lula ( o do bem ) .
- Um tal de Ely , que já trabalhou aqui , mandou um e-mail reclamando diretamente com o Miguel . Que FDP ! Você conhece este sujeito ?
Lula respondeu rindo :
- Acho que sim !

Comentários

Olá, boa tarde,

Gostaria de convidá-lo a participar do meu projeto
"A Saga de um Presidente", que irá retratar
a trajetória de presidentes de empresas e entidades do Brasil,
resgatando suas lutas, superação de obstáculos,
conquistas, etc. através de textos emocionantes
e imagens que valorizarão cada detalhe.

Sou escritor de 54 anos que desenvolve há
31 anos o trabalho pioneiro no país de
transformar histórias pessoais, familiares
e corporativas em livros únicos.

O objetivo é produzirmos o primeiro exemplar
do seu livro, impresso com qualidade fotográfica
em papel couchê. O conteúdo passará por aprovação
prévia para eventuais observações e correções.

Se houver interesse na produção do livro em
maior quantidade, temos uma alternativa para
ocorrer até a custo zero: pedirei apoio
aos seus fornecedores ou de quem indicar
para esta etapa. E assim geraremos os recursos
necessários para a gráfica, evento de lançamento, etc.

Acredito que, dessa forma, produziremos uma obra
que será referência e motivo de orgulho para todos.

Vale lembrar que o livro será também uma eficiente
ferramenta de marketing institucional, para fidelização
de clientes e abertura de novos mercados,
entre outros benefícios.

Ficaria muito grato se pudéssemos trocar algumas
ideias a respeito, esclarecendo o que for necessário.

Até breve!



Vida Escrita
Oscar Silbiger
Av. José Bonifácio, 1425 - conj. 72
13091-140 Campinas / SP
Tel. (19) 9267-9766
www.vidaescrita.com.br
oscar@vidaescrita.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino