Visitante do Verão

Estou no terraço lendo e, volta e meia, escuto o bem-te-vi do alto do outro prédio a sinalizar sua presença .
Vejo também um bando de rolinhas a ciscar meu canteiro, despreocupadas com minha presença na rede. Afinal que mal pode fazer este sujeito, distante alguns metros, parado com um livro nas mãos .
Após alguns minutos percebo com o canto do olho a fuga precipitada das rolinhas .
O que as assustou ?
Meu cachorro está deitado embaixo da rede, não se mexeu.
Olho para a direita e vejo que o casal de bem-te-vis também se foi .
Curioso levanto para olhar em volta .
Um ponto na fachada do outro prédio, distante 20 metros, me chama a atenção.
Desço, pego a máquina e registro a foto.
Eles chegaram, é sinal que o verão vai começar .
Todo ano eles vêm e fazem ninho por aqui .
Uma vez o ninho foi feito no espaço entre a parede e a instalação de um ar-condicionado de um vizinho .
Sejam bem-vindos, o verão no Rio vai começar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino