Mudança de Apelido

Já falei dele em outro caso quando lembrei de uma pelada na Quinta da Boa Vista.

O apelido dele era Baiano , natural de Jequié , irmão do Edson , do Rafael e da Cláudia , filho do Seu Franco e da D.Célia, sobrinho da Tia Alice .

O conheci em jogo contra na quadra de futebol de salão da Igreja de NSa das Dores , na Av Paulo de Frontin.

Na época o time da minha rua levava sempre um número de meninas na torcida que chamava a atenção.

Eram irmãs , namoradas, amigas de quem jogava .

Todo jogo tinha sempre alguém do outro time querendo amizade e aproximação com a gente.

Pois num jogo assim o Baiano se aproximou , estava mesmo é querendo conhecer Lorena , uma das meninas que morava na minha rua , acabaram namorando e ficamos amigos.

Estava em casa num sábado pela manhã quando Baiano apareceu .

Tinha conhecido uma menina linda durante a semana, era amiga da namorada do irmão Rafael.

Havia encontrado com ela por duas vezes na porta do prédio onde ela morava, já havia ligado para ela naquele sábado, estava querendo sair para um chopp e batata frita .

Perguntou a mim, vamos para um bar ?

Minha esposa na época era minha namorada e assim sairíamos os quatro.

Pois a noite Baiano voltou .

Estava muito animado, não parava de descrever a menina que iríamos conhecer .

Peguei o carro , busquei Leila, e assim depois fomos até Botafogo com o Baiano não parando de falar da Kátia .

A menina morava no início da Voluntários da Pátria e seguindo sua sugestão fomos a um bar em Botafogo mesmo .

Entramos no bar, o Baiano era só sorrisos, e começamos a conversar, eu provocando chamando Baiano para cá, Baiano para lá .

Já havia uma meia hora se passado quando Kátia, se voltando para ele, disse :

- Olha que coisa de doido, conheci seus amigos, sei o nome deles mas o seu mesmo não sei pois até seu irmão Rafael te chama de Baiano .

Qual é o seu nome ?

Isto era verdade, na hora me lembrei que ninguém mesmo o chamava pelo nome, nem na casa dele.

Silêncio na mesa, até que Baiano falou :

- Que é isso ? Todo mundo me chama de Baiano, ninguém me chama pelo nome ....

- Mas como é seu nome, estou ficando curiosa ....

- Deixa para lá, .....

- Porque ? Como é seu nome ?

Novo silêncio até que ele disse :

- Ordival, meu nome é Ordival .....

Ela parou , avaliou , e disparou quebrando o suspense e o silêncio :

- Posso então te chamar de Valzinho ?

Não agüentei , a risada me fez derrubar o chopp , molhar a mesa , a imaginar o Baiano sendo chamado de Valzinho ......

Comentários

Ely, o dificil é entender como se chega a um nome deste: ORDIVAL
Unknown disse…
Tadeu: Como só uma pessoa aventou esta curiosidade de saber o nome. O nome na realidade dele era baiano. O nome carrega a identidade. Sua identidade para os amigos era baino. Gozado, mas sempre falei o baiano amigo dos meus irmãos!jussara

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino