Refrigerante Certo

Cristina Jobim é uma das pessoas que conheci por conta da carreira profissional que acabou se tornando amiga.
Quando assumi a posição de gerente de sistemas na rede de joalherias, Cristina foi designada como gerente da conta na empresa onde trabalhava , fornecedora de serviços e soluções para a área que eu gerenciava.
Falante, sabe se posicionar e sempre tem a grande preocupação de atendimento as necessidades de seus clientes.
Depois de análise de propostas a empresa de Cristina foi a escolhida para conosco desenvolver projeto de banco de dados de clientes, com a clara definição de métricas e indicadores de resultado.
O projeto transcorreu até o momento da apresentação para a homologação do produto.
Iriam participar da homologação duas diretoras de áreas envolvidas na joalheria, Patrícia e Rafaela , diretoras de produto e marketing.
Preocupada com a homologação quis Cristina que tudo ocorresse da melhor maneira e, levando ao extremo seu cuidado, me telefonou perguntando se no coffee break deveria ela ter cuidado em não oferecer algo que desagradasse.
Achei engraçada sua preocupação e para provocar disse-lhe :
- Olha Cris, Patrícia e Rafa são pessoas simples, tranquilas, mas o cuidado que você deve ter é que Patrícia só bebe Fanta Uva, não adianta servir outro refrigerante ou água . Por isso temos estoque de Fanta Uva para servir em nossas reuniões com ela. Rafa só bebe chá verde, é fácil de encontrar. As duas além de diretoras são formadoras de opinião por excelência.
- Fanta Uva ?
- Isso mesmo , Fanta Uva .
- Nem Coca Diet ?
- Nada , ela detesta refrigerante Diet .
No dia marcado,após o almoço, para a homologação fomos.
Ao chegar Cristina me chamou no canto e disse-me :
- Ely temos um problema !
- O que foi a apresentação e a base não estão prontas ?
- Não, estão prontas, mas não achei Fanta Uva em lugar nenhum. Botei as copeiras para procurar em tudo que é lugar, até para a distribuidora da Coca Cola ligamos , mas não tem Fanta Uva .
Uma das copeiras achou em Niterói algumas garrafas de Grapete , será que serve ?
Com uma vontade tremenda de rir mas mantendo o ar sério ainda respondi:
- Ih Cris, vamos esperar que tudo corra bem .
A homologação correu bem,na hora do coffee break Cristina apareceu novamente, de olho na reação de Patrícia .
Ao ver Patrícia se servindo de um suco de laranja veio falar comigo, o sotaque baiano carregado.
- Ely , você não disse que ela só bebia Fanta Uva , olha lá ela pegou suco !
- Cris , laranja , uva , tudo é fruta .
Ao me ver rindo a ficha lhe caiu .
- Cachorro, safado , e eu morrendo de preocupação ....
Rimos juntos e voltamos para a sala .


Comentários

Voce me conheçe bem, e se estivesse ao meu lado saberia o que eu iria te dizer. Estou correta? Mas voce ´e mesmo um ...
Nunca vou esqueçer deste fato, mas pode esperar que um dia eu vou te dar o troco.
Beijão meu grande amigo.

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino