Previsão Astrológica por Sistemas

Voltei depois de 11 anos a trabalhar no Centro do Rio.
O escritório de projetos fica na Av Rio Branco, próximo a duas estações de Metrô, o que aliado ao fato da dificuldade para estacionar me levou a voltar usar ônibus ou o Metrô para chegar e voltar do trabalho. Não levo mais que 30 minutos, ganhei tempo de sono e qualidade de vida.

Esta semana um dos ônibus trazia um monitor de vídeo com notícias gerais mas o que me chamou a atenção foram as previsões astrológicas. Prestei atenção aos textos e para minha surpresa todos tinham a mesma linha, a mesma motivação para todos os signos.
"Sagitário, tenha atenção com os falsos amigos,  Escorpião, amigos verdadeiros são raros", e assim ia.

Pensei  que quem escreveu os textos resolveu desabafar uma insatisfação pessoal, não é possível a mesma linha de previsão para todo mundo.
Será que quem lê presta atenção aos outros signos como eu o fiz ?

Uma vez, na primeira convenção da rede de lojas de departamentos em que apresentamos o projeto Automação de Lojas , tínhamos um stand onde apresentávamos jogos para treinamento e ganho de  desinibição com o uso de teclado e monitores.
Nosso público do projeto eram funcionários de lojas, em época em que micros e acesso a Internet estavam longe de se transformar em utensílio doméstico. Assim nossa era  preocupação para evitar resistências no uso das ferramentas que estávamos disponibilizando.
Montamos vários jogos simples como Caça ao Submarino, Forca, Trivia e um Horóscopo On Line.

Para nossa surpresa o campeão de acessos era o Horóscopo, filas se formavam com demonstradoras de fornecedores querendo conhecer sua previsão astrológica para o dia, a semana e o mês. Quando pensava em como tínhamos montado aquele jogo mais absurda era a situação.
Havíamos comprado uma dezena de revistas e jornais com a descrição de previsões e armazenado cada parágrafo em uma base de dados.
A chave de acesso a cada parágrafo era um número gerado aleatoriamente a partir de informações como o nome, a data de nascimento, e a quantidade de acessos do momento.
Assim gerávamos e buscávamos 3 parágrafos na base de dados para fornecer as previsões solicitadas, informando por exemplo , “Querida Érika, você é da casa de Libra, Netuno e Marte estão em confluência podendo  ...... “.
Podia-se portanto aparecer um mesmo parágrafo, apesar de termos digitado mais de 1000 textos, na previsão de signos diferentes , como  Leão e  Aquário.

No último dia, final de apresentação,  já desligando os equipamentos, uma mocinha com uniforme de uma grande marca de produtos de beleza me pede :
- Moço, deixa eu acessar o horóscopo, ele acertou tudo estes dias, não desliga agora não por favor.
- Querida, não temos mais equipamentos de comunicação ligados, sinto muito .
- Puxa eu queria tanto, ele estava me ajudando muito.
A decepção e tristeza eram genuínas, não resisti e falei tentando ajudar :
- Olha , aquilo era uma brincadeira, não era para ser levado a sério, e contei como montamos o jogo.
A resposta foi contundente depois de me escutar  :
- E você acha que eu acredito que programa de computador pode fazer isso ?  Se você não quer ajudar tudo bem mas não sou burra .

Virou as costas e se foi pisando firme me deixando sem resposta. 

Comentários

Dany Sempre disse…
Olá Amigo eu gostei deste texto,
apesar do programa sobre horócopo,
fazer tudo aleatório a moça ficou triste quando ele foi desligado!
E estranho ela dizer que o programa estava lhe ajudando muito!

Coincidências..."Risos"
Eu nunca acreditei muito em horócopos, mas não duvido de nada antes que me seja provado ser certo ou errado!

Interessante o seu texto!
Eu passei a seguir o seu Bolg
Umas linda semana para você!

Um grande abraço!
Ely Barbosa disse…
Olá Dany,

Obrigado pela visita, volte sempre que desejar . Também sou partidário do ditado que sempre é seguro ser verificado.

Abs

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino