Um Milagre Urbano .

P. e G. são profissionais de TI e trabalham juntos na mesma empresa como consultores .
Em certo dia , ao invés de irem para o centro do Rio, onde na época ficava a sede da empresa, foram para a Barra , no Cittá América , para atender a uma demanda de um projeto .
Naquele dia ao sair , ainda na calçada do Cittá , se preparando para atravessar a Av das Américas e ir para o ponto de ônibus , viu P. a aproximação de uma moça , deficiente visual. Resolveu P. praticar a boa ação do dia e ajudar a moça a atravessar .
Chegando ao ponto de ônibus , os dois conversando com a moça , descobriram que ela também ia para a Tijuca , também ia usar a linha do 301 .
P. , mão de vaca assumido , imediatamente percebeu a chance de entrar por trás no ônibus ,ajudando a moça , e assim economizar uma passagem . Uma boa ação estava sendo recompensada .
Assim fizeram a viagem ,  se apresentaram , descobriram que ela trabalhava no shopping Downtown , que ela possuía celular preparado para uso por deficientes visuais , a ajudaram a descer do coletivo no ponto da Rua Uruguai .
No dia seguinte quem estava lá no mesmo horário, tentando atravessar a avenida ?
A mesma moça que reconheceu a voz de P. e de G. e aceitou novamente a ajuda .
Para P. aquilo estava se tornando um prazer , mais um dia de viagem grátis .
Desta vez a viagem não foi tão tranquila .
Após passar pelo Colégio São José , já próximo da rua de subida de uma comunidade, o ônibus parou . A rua Conde de Bonfim teve o tráfego interrompido por protesto de motoboys .
O protesto derivou para confusão na rua . O trocador pediu aos  passageiros que se abaixassem , explosões começaram a se ouvir .  Abaixados, tensos , não sabendo o que poderia acontecer, viram a situação ficar ainda pior quando uma senhora na frente do ônibus gritou :
- Eles vão tacar fogo no ônibus !
Em ato contínuo o motorista abriu as portas , os passageiros abaixados começaram a sair correndo . Segurando a moça deficiente visual  pelas mãos os dois a levaram correndo rua acima, até pegar uma transversal , podendo assim evitar a região do tumulto .
Levaram a moça até em casa , a deixando em segurança .
Dias depois , retornando ao Cittá , depois de almoço no Downtown , recebeu P. mensagem de celular enviada pela moça .
- Acho que vi você no Downtown !

Um milagre havia se consumado !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino