Uma deputada e um ferro de passar .

Quem a conhece a adora . É daquelas pessoas especiais, que fazem valer a pena conhecer.
Nos conhecemos há mais de 25 anos, digo a ela que completamos bodas de prata , meu carinho e admiração  só aumentaram ao longo do tempo , por sua pessoa, pela excelente profissional  que é , organizada, pensando a frente , metódica, atenta a detalhes, sempre tratando a todos com profundo respeito.
Pois estávamos trabalhando no escritório da empresa então na  Av Rio Branco e, ao sair do restaurante onde almoçamos , me pediu para a acompanhar até uma loja de eletrodomésticos na rua Uruguaiana .
A mãe havia encomendado um novo ferro de passar , não qualquer um , mais o melhor que encontrasse .
Ela entrou na loja enquanto eu ficava do lado de fora acabando de fumar .
Entrei e a vi com uma vendedora .
Havia escolhido um  ferro de passar de última geração .
O ferro possuía sensor ótico que analisava o tecido , escolhia automaticamente a temperatura , quanto deveria borrifar de água , etc .
Um show de tecnologia em um ferro de passar .
Não resisti ao me aproximar  e indaguei :
- Deputada , Vossa Excelência já escolheu o ferro de passar ? Posso mandar o segurança trazer o carro ?
A vendedora a olhou com novo interesse .
-  A Sra é deputada ?
Respondi , sim é a deputada MCA , de Campo Grande , Rio de Janeiro .
C. nos olhava espantada sem nada conseguir dizer .
A vendedora sacou o celular e pediu permissão para fazer uma selfie .
Neste momento C. respondeu , não sou deputada nada , é palhaçada deste garoto.
Confusa , me vendo piscar o olho, a vendedora insistiu :
- Uma foto só , por favor .
A selfie foi feita , com C. sorridente ao lado da vendedora .
Na saída C. comigo reclamou :
- Ely , você só me faz passar vergonha !

Rimos muito .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino