Apanhando em Pet Shops - O Risco


Eu penso que um dia alguém vai me agredir  em uma Pet Shop .
Mas se vejo algo errado com um cão ou um tratamento errado sendo prescrito eu não me calo e interfiro.
Uma vez com G.,  amigo e parceiro de trabalho, entramos em uma Pet Shop para comprar vermífugo para o cão dele .
A vendedora se vira e pega um medicamento importado e oferece :
“Olha este aqui, acabou de chegar, é importado, protege até para o verme do coração .”
Na hora retruco :
- Você sabe qual a incidência de verme do coração no Rio ? É muito pequena .Ele não mora perto de rios, lagoas , não tem mosquitos na casa dele . O cão dele não viaja , não se sujeita a risco de picadas .
Pegue um nacional mesmo, um Drontal , um Virbac, para o peso do cão dele , é um Golden, 40 kg .
A vendedora me faz uma cara feia e pega o medicamento certo . O preço é muito menor que o oferecido antes.
Hoje na volta para casa vejo uma Pet Shop aberta e entro para comprar brinquedos para meus cães .
Estou no caixa quando uma mulher se aproxima e pede informações :
- Aqui vocês fazem tosa em poodles com máquina 1 , a mais baixa possível ?
Meu espanto se traduz na hora ;
-  Máquina 1 ? Porque a Sra quer deixar seu cão sem pelo ?  Ele está com um processo alérgico sério ?  Alguma infecção ?
Ela se vira e me responde com olhar debochado :
- Porque eu quero apenas .
- Se seu cão não está problemas na pele , a Sra o vai sujeitar a mais calor em dias infernais como estes deste verão . O pelo atua como isolante térmico , o cão vai sofrer mais . Isto é maus tratos com animais . Não é bom fazer isto . 
Ao ouvir isto a funcionária do caixa disse a cliente :
- Então Sra não vamos fazer esta tosa aqui , se quiser lâmina 7,5, 10 , nós faremos .
A mulher me dirigiu um olhar de raiva e saiu pisando forte .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino