Nacionalidade dos Cães


Eu ia sair para caminhar com os cães quando Elisa me pediu um favor .
Ela precisava comprar algumas coisas para uma festa surpresa que estava organizando, com outras pessoas, para uma colega de trabalho .
Pedia-me se eu poderia a levar até ao supermercado onde compraria estas coisas .
Disse-lhe que sim, iriamos fazer as duas coisas , a levaria até um supermercado que junto ao estacionamento tinha uma área gramada.
Ela faria as compras enquanto eu caminharia com os cães e a esperaria na saída .
Depois de caminhar e correr com os cães por cerca de 40 minutos me dirigi até a entrada principal do supermercado.
Sentei-me em um banco, com os cães junto a mim , para esperar Elisa.
Os cães ficaram junto a meus pés observando em volta .
Um Scottie sempre é vigilante .
Chamavam a atenção de quem entrava no supermercado e um casal com uma menina resolveu se aproximar .
A mãe da menina me perguntou :
“Podemos nos aproximar, eles são mansos ? “
Respondi , “ Sra,  eles observam meu comportamento, se estou tranquilo , relaxado como agora eles também ficam . Podem se aproximar sem fazer gestos bruscos que tudo ficará bem “.
A menina , com cerca de 5 anos de idade, se aproximou com a mãe .
Jolie logo começou a lhe dar beijos , a balançar a cauda .
Chuvisco e Gerard , após rápido olhar em minha direção, ficaram quietos e permitiram ser acariciados pela menina e a mãe .
Um outro senhor resolveu se aproximar e perguntou :
“Nossa , que bonitos , são irmãos ? “
Respondi que não, eram da mesma raça apenas .
Ele continuou , “Mas são tão parecidos ....”
A mãe da menina sorrindo respondeu , “Ele lhe disse, são da mesma raça “
Ele insistiu comigo , “Mas então vieram de fora , esta raça não existe no Brasil ...”
“Não senhor, os três tem idades diferentes, mas nasceram aqui no Rio , a raça chegou ao Brasil ainda nos anos 40 .”
“Que raça é esta ? “, me perguntou o senhor.
“São Scottish Terriers, ou Terrier Escoceses em português .”
“Ah são escoceses, por isso usam saias “,  disse ele se referindo ao formato da tosa .
Não aguentei e respondi :
“Sim , as gaitas de fole e os kilts  estão lá no meu carro . “
O casal e eu começamos a rir , o homem se afastou .

Comentários

VML disse…
Olá! Fui tutora de um Scottish por 12 anos e 9 meses, já ouvi muita besteira também, mas o que mais impressiona as pessoas era sua postura nobre. Saudade...

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino