Sou carioca


Ligo para o serviço do banco e uma das perguntas de autenticação do cliente , aplicando regra de segurança , que o operador com sotaque paulista me faz é :
- Em que cidade o Sr. nasceu ?
- Sou carioca , graças a Deus !
O operador ri e concorda ,isto é um privilégio .
Tive a sorte de ter conhecido diversas cidades ao redor do mundo , vi lugares lindos , mas como o Rio ainda não vi .
Sempre digo lá fora que o Rio , à noite , é a segunda cidade mais bonita do mundo .
A pergunta óbvia vem em seguida , qual é a primeira ?
O Rio , de dia , é a resposta .
Disto tudo me lembrei quando li o post no blog de Ancelmo Góis que listo abaixo .
Na verdade é texto de campanha publicitária de um shopping carioca , mas nem por isso menos bonito .
"Papo de Deus com São Pedro, quando criaram o Rio de Janeiro.
- É, o visual ficou bonito!
- Mas, Deus, quem vai viver aí?
- Vamos botar gente trabalhadora, Pedro.
- Boa! Gente que rale!
- Tudo bem, mas cria o happy hour.
- Que tal pôr surfista? Corais...
- Surfistas, aprovado! Mas tira os corais pra não machucar os meninos.
- E a segunda-feira, Deus, mantém?
- Mantém! Mas capricha no domingo. Com futebol, praia e samba! Vamos criar o Mengão !
- Agora o clima.
- Vamos encher isso aí de gelo!
- Tá louco, Pedro? Eu quero sol o ano inteiro,com uma hora a mais no verão! E coloca aí uma observação: pôr-do-sol cinematográfico!
- É, Deus, ficou bom, hein! Merece até uma estátua sua!
- Minha não... Eu não gosto de aparecer. Bota uma do meu garoto
! "



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino