Do outro lado do check-out

Li no jornal online a matéria que fala do lançamento do livro ,que uma operadora de caixa francesa escreveu , narrando casos e comportamentos observados em 8 anos de experiência em um supermercado francês.
Concordo com algumas observações, algumas pessoas em supermercado agem como se estivessem em uma extensão de sua própria casa.
Regras de convívio social ficam logo na entrada da loja , não são levadas para a área de vendas.
Lembrei-me das experiências vividas em área de vendas, em loja de departamentos, na rede de fast food e na joalheria de alto luxo.
Pois estava eu atrás do balcão da ilha de brinquedos eletrônicos e de produtos muito procurados ,na filial de Laranjeiras, Rio de Janeiro.
A empresa pedia aos funcionários da Sede , a quem quisesse ir, que fosse na semana de Natal para ajudar na operação das lojas.
Sinceramente gostava de ir, era excelente oportunidade de acompanhar a operação no pico de vendas e, ter a chance de ver espaço para melhorias nos sistemas que apoiavam a operação.
Estava assim , atendendo a pedidos de clientes que pediam itens das prateleiras da ilha , e os encaminhando ao caixa do local , quando a menininha chegou.
Vestido florido, laço no cabelo , cinco anos no máximo , acompanhada do que me pareceu ser a babá, esticou-se toda para observar as prateleiras e me perguntou:
- Tio , você tem o Ken ?
Elisa ainda não havia nascido, minha experiência era toda com brinquedos de meninos, Diogo tinha 10 anos nesta época , por isso devolvi a pergunta e um diálogo de doido começou:
- Quem querida ?
- Isso !
- Isso o que meu amor?
- Ken.
- Mas quem querida?
- O Ken .
- Mas quem você quer princesa?
- Tio , eu quero o Ken ! A paciência dela tinha acabado.
- Ok , mas o que é o Quem ?
- É o namorado da Barbie ora !
Desta vez entendi. Olhei atrás de mim nas prateleiras e vi alguns modelos do boneco pedido. Saí do balcão e mostrei a aquela importante cliente as opções.
Com os olhinhos brilhando escolheu um e entregou a babá, que ria da minha situação, dizendo :
- Ana é este , vamos comprar ?
Pagaram e sairam , me deixando a lembrança .




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino