Escapando da multa

Os dois casos a seguir ouvi em uma mesa de bar , naquela hora em que alguém começa a contar o acontecido com um amigo , ou com o próprio , narrando situações do dia a dia .

Ele estava voltando do trabalho na Zona Sul do Rio e tinha acabado de atravessar o Rebouças .
Resolveu ligar para mulher pedindo que colocasse o outro carro mais a frente, já que teria que descarregar algumas coisas.
O carro tem Insufilm mas o policial militar de moto, ao olhar para trás, o viu falando ao celular.
Percebeu na hora que seria multado ou teria que contribuir para uma outra causa.
Obedeceu a sinalização para parar mas continou falando ao telefone.
O policial se aproximou e ao abaixar ao vidro da janela pediu :
- Um minuto , estou falando com meu médico .
- O que é isso , desligue logo , é proibido falar ao celular enquanto dirige , o Sr sabe disso !
- Um minuto só . Sim Doutor , estou ouvindo. È que fui parado por um policial.... Sim , estou indo para a internação neste momento, sei que devo procurar o local de isolamento , para evitar a transmissão da minha doença..

Continou com a cabeça abaixada olhando disfarçadamente para o policial que o olhava com uma cara de espanto e preocupação.
- Eu não queria parar Doutor, já lhe disse que foi o policial que mandou , eu sei que minha doença é altamente contagiosa , que não devo falar ou ter contato com ninguém sem o uso de máscara e luvas.
As feridas só estão naquele lugar , o Sr sabe qual é ....
O Sr, doutor, acha que um dia vou poder ter vida sexual ativa novamente ?

O barulho da partida da moto do policial fez com que levantasse a cabeça e olhasse de novo para a frente.
Ligou o carro e pensou no que diria à mulher que havia desligado muito antes, achando que tinha entrado em uma linha cruzada .

Ele estava voltando de São Paulo para o Rio para o carnaval.
Há algum tempo trabalhava de 2a a 6a feira em São Paulo, como gerente de área de sistemas, vindo passar os finais de semana com a família.
Feriando longo , iria emendar após a 4a feira de cinzas, tinha decidido vir com o carro da empresa.
Após o último pedágio , logo após a serra , não viu o policial com o aparelho de radar móvel .
Mais a frente outro policial o esperava sinalizando para que encostasse.
A recepção foi calorosa.
- Documentos do carro e carteira nacional de habilitação por favor.
O Sr está com pressa ? Passou a 138 Km por hora no ponto em que instalamos um radar móvel .
Não negou a infração.
- Sr policial , se estava a 138 Km/hora não sei , mas não vi mesmo o radar.
Examinando os documentos o policial constatou que o carro não era dele.
- Este carro não é seu , é da empresa XXXXX, o que o Sr faz lá ?
Respondeu sem titubear .
- O carro é da empresa sim, sou motorista .
- Motorista ?
- Sim , estou levando o carro para a regional do Rio , para ser usado por um gerente lá.
- Onde fica a regional ?
- Na Cinelândia .
- E quem vai pagar a multa , você ou a empresa , vão ser mais de 500 reais de multa ?
- Claro que vai ser eu , vai ficar difícil, já tô com a pensão das crianças atrasada, desse jeito vou acabar preso .
O policial olhou para ele , pensou , e entregou os documentos .
- Vai embora , mas observe os limites da rodovia !


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino