Entendendo o universo feminino

Entender o universo feminino não é fácil tarefa.
A maior parte dos adjetivos e de nossos desejos são femininos.
Femininas são a paz, a alegria, a fraternidade,
Como também o são as virtudes, a coragem,a fibra, a conquista.

Mas como não pensar nas femininas bondade, caridade, beleza,
E em nosso universal desejo de justiça, serenidade, felicidade.
Pregar a gentileza, a busca da igualdade, o exercício da tolerância,
para melhor conduzir a vida em harmonia, desfrutando de prazeres
presentes nas femininas artes da música, da pintura, da poesia.

Assim cada vez mais me convenço de que sou aprendiz ,
tentando desvendar o mistério de como as sábias mães Terra e Natureza
dispuseram que a verdadeira força está na linha suave e curva,
na aparente fragilidade da moldura de uma mulher.
Tão poderosa que dela se produz vida.

A verdade por si é uma só.
Para isto tenho que me valer de um substantivo masculino,
contrapondo-se a tantos e belos adjetivos femininos,
não abstrato em sua forma , mas deveras concreto.
Nada me resta a não ser confessar a ti mulher ,que és irmã, amiga, companheira,
mãe, esposa e amante, a eternidade de meu amor.

Comentários

Eliane Rodrigues disse…
Obrigada pela sensibilidade.

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai