Um dia de azar

Sentados embaixo da amendoeira após o almoço ele começou a nos narrar a desventura vivida . Estavam presentes eu e mais 3 colegas, também gerentes da empresa .

“Tem dia que começa errado, piora durante e a noite o caldo transborda de vez.

Acordei com uma tremenda ressaca , não devia ter bebido aquele uísque nacional que apareceu na mesa quando o bar ficou sem cerveja gelada .

Mas vocês sabem como é que é, a conversa com a rapaziada lá do Recreio estava legal, ninguém querendo ir para casa, caí dentro .

Acordei meio grogue, ao virar para abrir a gaveta do armário dei uma topada no pé da cama que quase me arranca a unha . Ia dar o grito de PQP mas me lembrei que a mulher não tinha me visto chegar , se acorda e me pega com a cara de cachaça que devia estar ia ser uma falação tremenda , agüentei quieto. A lágrima escorreu pelo canto do olho.

Fui ao banheiro, tomei banho, botei um bandaid no dedão, achei que estava melhor.

Entrei na cozinha , botei a água para ferver para fazer o café antes de acender o cigarro.

Na hora de passar o café cadê o pó ? Tinha acabado .

Beleza , troquei de roupa e fui na padaria .

Chegando lá , encostado no balcão peço o pó de café , aproveito e resolvo pedir seis pãezinhos .

Um garotinho chega ao meu lado e pede uma coca de 2 litros .

Achei que o moleque não ia alcançar e pego a garrafa para entregar a ele.

A garrafa estava meio suja , português porco não lava as garrafas , escorrega da minha mão e cai em cima de que ? Foi direto em cima do outro dedão .

Desta vez não seguro e solto o berro , PQP , como doeu .

O moleque começou a chorar , dizia que a culpa não era dele , não era mesmo , mas nesta hora todo mundo na padaria começou a me olhar com a cara feia .

Sentindo dor peço desculpas ao moleque , pago outra coca para ele e ainda dou um sonho para ele levar .

Vou para casa e faço o café depois de colocar outro bandaid no outro pé.

Bacana pensei , está todo mundo dormindo , vou pegar o jornal e acender um cigarro na varanda tranqüilo .

Peguei o jornal no gramado onde o entregador havia jogado , o cachorro tinha dado um mijadão em cima dele .

FDP pensei , acho que adivinhou que estava p. com ele pois ficou de longe me olhando e abanando o rabo.

Separo o que sobrou seco , só o caderno de moda.

Tudo bem , resolvi que ia ficar na minha , o que mais podia dar errado.

Resolvi sair , o dia estava bonito , peguei o celular e fui até a praia andar no calçadão.

Parei perto do quiosque e fui caminhar .

Já era quase meio dia quando a mulher me ligou .

Como sempre nem falou Oi , já começou com onde você está .

Respondi que estava na praia , ia comer alguma coisa no quiosque , não me espere para o almoço falei .

Começou a falação , isto não estava certo , agora minha vida era só sair com meus amigos cachaceiros e ir para praia . Ela não saía de casa há meses.

Mulher tem memória muito curta ou então muito seletiva .

Ela com certeza não lembrava que no outro final de semana tinha me arrastado para casa da mãe dela e no dia seguinte para 5 horas dentro de um shopping.

Resolvi fazer então um investimento , disse a ela que a noite iríamos sair .

O tom de voz mudou na hora , mesmo , onde vamos me perguntou.

Naquele lugar com comida nordestina que você gosta respondi .

Beleza , deu certo , desligou após me pedir para ter cuidado com o sol .

Caminhei mais , parei de volta no quiosque , tomei água de coco , dei uma olhada na mulherada , tem cada biquíni pequeninho meu Deus do Céu .

Resolvi voltar para casa e ao chegar no carro vejo o pneu arriado .

Dia desgraçado este pensei , mal eu sabia o quanto podia piorar.

Troquei o pneu , passei no borracheiro perto da minha rua e fui para casa.

Ao entrar não vi o cagalhão que o cachorro , ele de novo, tinha deixado no caminho.

Escorreguei e caí direto de bunda no chão .

Não é que o desgraçado ainda latiu para mim abanando o rabo ?

Não adiantava ir atrás dele , com a sorte que estava ia acabar caindo de novo .

Joguei as havaianas no tanque da lavanderia e subi para o quarto .

Minha cama parecia o único lugar seguro para mim.

A mulher me viu subindo e logo depois entrou no quarto .

Vai dormir de novo , ainda está de porre , perguntou .

Não respondi, o dia estava muito ruim .

Ela me acordou às nove horas , não iríamos sair perguntou.

Bem feito seu burro pensei , mas palavra dada não se retira .

Tomei outro banho, troquei de roupa e saímos .

No caminho até o carro tive o cuidado de olhar para o caminho.

Chegamos , pedi dois chopps e uma porção de frango a passarinho.

Aprendi esta aqui mesmo , você tem que dar algo que dê trabalho para ela comer.

Assim ela fala menos.

Quando a porção acabou , vi que ela estava ensaiando começar o discurso de sempre.

Nesta hora o garçom me salvou me oferecendo dois caranguejos .

Aceitei na hora , ela ia falar do trabalho que dá para quebrar o caranguejo.

Gente o negócio funcionou , o clima ficou suave , começamos a falar abobrinhas, me distraí tanto que acabei fazendo a grande besteira do dia.

Olhei para o relógio e disse , meu amor tenho que ir embora , minha mulher está em casa me esperando ....

Foi nesta hora que ela mandou o saleiro na minha testa e fez este galo . “

Comentários

Assi Sales disse…
Amigo, você esqueceu de estabelecer um vínculo (banner ou widget) com o agregador (Blogueiros do Brasil). Achei muito interessante a proposta do seu blog!

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino