No Colégio

Fui aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro onde cursei as 4 últimas séries do antigo primeiro grau e depois os 3 anos do ensino médio .

Na época estava entre os melhores colégios do Rio graças ao planejamento efetuado, a dedicação exclusiva de professores , eram militares do quadro de magistério e a seleção rigorosa na entrada.

Tenho saudade de suas amplas instalações , do campo oficial de futebol, e do respeito e rigor ético que imperavam .

No último ano éramos obrigados a prestar serviço militar e alguns casos aconteciam .

Como na noite em que tirando serviço de guarda na portaria do colégio o telefone tocou e C., aluno do 2º ano já com 18 anos , atendeu com a saudação obrigatória :

- Colégio Militar do Rio de Janeiro , Corpo da Guarda , boa noite .

O interlocutor responde e C. volta a falar :

- Como é que é , com quem a Sra quer falar ?

Pela resposta descubro que é uma mulher e continuo a prestar atenção em C.

- Minha Senhora , acho que a Sra deve ter roupa para lavar ao invés de ligar para cá procurando homem , que estória é essa de ligar para cá nesta hora da madrugada procurando alguém para chamar de bem .

Falou isto com raiva e desligou o telefone .

Na hora me lembrei do Sargento Ben mas não deu tempo , C. havia desligado.

Não deu tempo de explicar a besteira que ele havia feito , o telefone voltou a tocar e atendi.

- Colégio Militar do Rio de Janeiro , Corpo da Guarda , boa noite .

- Seu malcriado , grosso , mal educado , que estória é essa de desligar na minha cara e falar um monte de desaforos , indaga a mulher enfurecida .

- Perdão Sra , não estou entendendo , aqui fala o aluno 1175 , Lozano , Bateria de Artilharia , o que deseja ?

- Eu acabei de ligar e um imbecil daí desligou na minha cara , eu quero falar com o Ben.

- Sra , é a primeira vez que atendo sua ligação , foi comigo mesmo com quem a Sra falou antes ?

- Não , a voz é diferente , mas alguém aí desligou.

- Minha Sra garanto que não foi daqui , com quem a Sra quer falar mesmo ?

- Com o Ben .

- O sargento Ben ?

- Ele mesmo !

- Um minuto por favor , vou passar sua ligação.

Naquela noite salvei C. de uma encrenca .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino