Falando com a Segurança

Toda empresa tem quadro próprio ou terceirizado de segurança patrimonial. Mal da vida moderna as vezes o encontro com estes profissionais produz situações de puro absurdo.

Como o ocorrido com C. esta semana.

C. é consultor da empresa onde trabalha há pouco tempo, coisa de 18 anos , tem seu carro registrado para entrada no estacionamento interno com identificador pessoal junto ao párabrisa.

Na saída ao passar pela cancela que dá acesso ao portão parou o carro para registro da saída.

O segurança pelo rádio comunicou a portaria a saída do veículo e para espanto de C. lhe disse :

- Seu carro não está cadastrado, é a primeira vez que o Sr. vem a empresa ?

- Sim sou novo aqui, só há 18 anos, todos os dias.

- Mas seu carro não está no sistema.

- Se não está no sistema como consegui entrar ? O carro não apareceu sozinho no estacionamento, e o cartão do párabrisa ?

O segurança refletiu algum tempo sobre os argumentos apresentados, tentou novo contato com a portaria e com um aceno liberou a saída.

De outra vez, em um domingo, estava com um funcionário na matriz realizando trabalho de atualização de informações de inventário de um centro de distribuição.

Procedimento diferente seria executado e, preocupado com que seria feito , resolvi ir até lá.

Parei no portão e a vista do segurança , cartão de identificação do carro no párabrisa, aguardei a liberação.

Estranhei a demora e saltei do carro para falar com o segurança.

- Boa tarde, sou o Ely, gerente de sistemas, quero entrar para acompanhar um trabalho que está sendo executado.

- Eu sei quem é o senhor, mas sua entrada não foi autorizada .

- Porque ?

- Seu nome não está no e-mail de autorização para entrada no final de semana .

- Mas quem mandou o e-mail fui eu.Não posso me autorizar agora ?

Com este argumento o segurança fez contato com a guarita e retornou.

- Negativo, seu nome não está no e-mail.

Desisto e resolvo escalar meu diretor para solução do problema. Peço-lhe que contate o gerente de segurança patrimonial para que minha entrada seja autorizada.

Aguardei mais uns 15 minutos e finalmente meu acesso foi liberado.

Para resolver de vez agora meu nome está em todos os e-mails que envio com autorização de acesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino