Acertando a Quadra


Quando a empresa de mineração mudou sua sede, do centro do Rio para a Barra da Tijuca, ainda sem metrô, alguns grupos de funcionários organizaram o transporte para a Barra em Vans alugadas.
Assim conheci R.K , um grande sujeito, de caráter e honestidade ímpar, de personalidade e humor semelhante ao meu.  Nos tornamos parceiros em preparar pegadinhas .
Como a que preparamos para D. e A.
Toda semana era sabido por todos que formávamos grupo para apostas na Mega Sena.
Assim quando R chegou em minha mesa, carregando seu notebook aberto , enquanto eu falava com D , produziu-se a seguinte situação .
Entenda-se que a tela do notebook de R exibia tela ( editada) com o resultado da mega sena.
-  Ely , não acertamos a Mega , só acertamos 4 dezenas !
- R, isto não dá, temos que mudar a forma do jogo , esse negócio de jogar cartões com 8 dezenas não está dando certo.
- Mas é boa forma de jogar Ely !
- Ah não, quadra de novo não, nem quero ver quanto deu de prêmio.
Nisto D. se interessou , “Vocês ganharam a quadra ? “
“Sim ganhamos, de novo, mas isto não nos interessa , eu não quero receber este prêmio “ eu disse.
“Eu também não quero “, disse R.
D. pegou o volante de apostas e conferiu o conteúdo contra a tela do notebook de R.
“Ih, vocês acertaram mesmo, ganharam 415 reais “.
“Não queremos, é muito pouco, pode ficar para você “, respondemos .
Nesta hora A que a tudo escutava se manifestou , “Eu também quero, vamos dividir” propôs para D.
D respondeu , “Fechado “, e saiu sorrindo após guardar o bilhete com a aposta no bolso .
R e eu sorrimos a pensar na cara de D quando fosse receber o “prêmio “.
A insistir no caixa  para receber o pagamento, havia visto o resultado em uma tela . A caixa deveria estar errada.
Fiquei com pena, quando ele estava a caminho da loja para receber telefonei e lhe disse :
“É pegadinha , o resultado é fake . “ 
Até hoje rimos com ele sobre esta pegadinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino