Casos com Patrícios


Não importava o ano , em todas as férias C. ia passar um mês em Portugal .
Porta de entrada da Europa comum para brasileiros de lá ia a Espanha , a França , em voos curtos e rápidos . Encontrava também amigas brasileiras  que viviam no Porto ou em Lisboa .
As cidades tem muitos cafés, onde pode-se sentar e conversar com calma , ver o movimento em volta .
Pois estava C. acompanhada de L , também brasileira,  caminhando no Porto quando resolveram parar em um café, famoso por seus vitrais coloridos .
Um garçom as recebeu e as encaminhou a uma mesa .
Solícito, estava sempre próximo e a qualquer movimento delas aparecia rapidamente e as atendia .
C. estava muito satisfeita com a qualidade do atendimento e observou quando o maître se aproximou do garçom e lhe perguntou porque este estava parado, a atender exclusivamente a uma mesa .
A resposta do garçom a fez rir .
- O Pá, estou próximo a decifrar um mistério. Não sei qual o idioma que estão estas duas sras a falaire mas estou a entender  tudo .....

No caminho para o supermercado paro o carro para comprar cigarros e o jornal  .
Na banca o senhor que faz o atendimento, com sotaque patrício ,  me avisa depois de me entregar o jornal e dois maços de cigarro  :
- Aproveite e leve mais , vão subir  os preços !
- O que vai subir de preço ?
- Os dois , o jornal e os cigarros .
-  Ok , por favor mais dois maços então, mas não entendo porque levar mais jornais .  As notícias vão mudar neste jornal que estou levando ?
Com cara fechada ele me entregou os cigarros .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino