Suporte a Usuário

Diz o chavão que a profissão de analistas de sistemas é maldita.
Só analistas de sistemas e traficantes de drogas  tem clientes como usuários.
Pois deve ter origem nesta maldição a multiplicação de casos engraçados envolvendo analistas de sistemas, notadamente aqueles envolvidos em suporte ao cliente final.
Virou lenda urbana o caso da resposta de um usuário após um atendimento ao telefone.
Reclamava o usuário que seu desktop havia apagado.
Estava o usuário sozinho no andar, ninguém mais lá estava.
Depois de pedir para verificar o cabo de força, verificar as demais conexões, pediu o operador da central o número presente na etiqueta de identificação do equipamento.
Para sua surpresa o cliente pediu para esperar, iria procurar uma lanterna, estava a sala muito escura depois que a luz havia acabado.

As vezes o caso ocorre entre profissionais de tecnologia da informação.
Já contei aqui no blog alguns casos envolvendo este profissional.
Ficou famosa na loja de departamentos a resposta  " Esta Letra Não é Minha "  quando confrontado sobre uma alteração mal feita por ele  em um programa fonte.
Ou ainda quando reclamou o dia inteiro que um programa que estava testando se comportava de maneira diferente em dois terminais.
Ele passou o dia inteiro sem perceber que executava ações diferentes.
Pois era verão forte no Rio de Janeiro.
Com a demanda por ar refrigerado no centro do Rio a luz oscilava muito.
Até aquele instante a contingência para a falta de energia funcionava bem.
Percebíamos a oscilação por leves piscadas nas lâmpadas.
Tantas vezes aconteceu que uma determinada hora a contingência não funcionou , o fornecimento de energia parou e com ela todos os servidores do data center também caíram.
Furioso porque havia perdido todo o trabalho que executava, não o havia salvo, subiu em uma cadeira para falar conosco no suporte a banco de dados acima da baia que dividia os departamentos.
- Vocês derrubaram o servidor ? Perdi tudo, levei dois dias para preparar o algoritmo e agora perdi tudo, vocês não podiam ter derrubado o servidor.
Com a maior calma do mundo respondi :
- Não fomos nós , houve um pique de luz e o gerador não entrou , os servidores caíram.
A resposta dele foi sensacional :
- Pois então avisa antes de acontecer o próximo ....


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