Vestibular

Fomos assistir no sábado a apresentação de Elisa no festival de artes do colégio.
Evento bem organizado trouxe apresentações de alunos em esquetes teatrais curtos, dança, apresentação de bandas, monólogos, fotos, pinturas, canções , enfim um conjunto de atrações.
Gostamos muito do que assistimos.
Um esquete me lembrou um caso.
Na apresentação um casal de adolescentes discorria sobre a tensão que vivem quando do vestibular.
Nossa Senhora das Federais protegei-me e ajudai-me, assim diziam .
Pregavam uma tática a ser adotada quando na sala de prova.
Diga Yes , com força, a cada 10 segundos disse o rapaz.
Porque perguntou a moça.
Guerra psicológica , respondeu o rapaz, os outros vão ficar nervosos por pensarem estar você achando a prova fácil.
Em meu primeiro vestibular as provas de Geografia, História e então OSPB somavam 90 questões.
Na sala, antes da última prova , Química e Biologia, dois sujeitos conversavam sobre quanto haviam acertado nas 90 questões de Geografia, História e OSPB.
Fui mal , disse um, acertei 39 questões .
O outro disse que também não havia feito muito diferente, havia acertado 38 questões.
E você brother, me perguntaram , quantas questões acertou ?
Fui muito mal respondi, acertei 25 e fiz uma pausa.
Foi mal mesmo, os dois assim falaram e riram .
È verdade, das 30 de Geografia foi muito ruim errar 5 respondi.
Como é,você acertou 25 só em Geografia e no resto, me perguntaram .
Acertei 79 das 90, resultado muito ruim , fui muito mal. Hoje das 40 questões quero acertar pelo menos 36.
Na verdade havia acertado 67 questões mas queria ver a cara deles.
O papo morreu, tenho certeza que coloquei pressão .


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino