Mendigo Poliglota

Nós estávamos em Montreal para conhecer e avaliar uma solução de software para registro de vendas , a ser utilizada nas lojas da Europa e Estados Unidos.

Havíamos chegado em um domingo a tarde, tinhamos andado pela cidade, já conhecendo o percurso de 3 quarteirões que nos separava do hotel até o escritório do fornecedor que iríamos encontrar.

Parados em uma esquina, aguardando o sinal de pedestres , fomos abordados inicialmente em francês por um senhor que vestia uma camisa pólo branca, bermuda cáqui e tênis brancos. Utilizei o conjunto de palavras em francês que sempre me ajudam nesta situação:
- Perdão , não falo francês , o senhor fala inglês ?
Ante esta resposta o cidadão iniciou discurso em inglês em que pedia desculpas pela abordagem, vivia situação difícil, nos pedia um dólar , mas que ficássemos certos de que não era para consumo de álcool ou drogas.

Medina e Rogério são mãos de vaca profissionais . Desconfio mesmo que só andam de metrô ou trem pois assim não tem que abrir a mão para acenar para ônibus ou táxi.
Ficaram assim em total estado de mudez, sem demonstrar nenhuma reação de compreensão ao pedido feito.

Avaliando o cidadão que nos havia abordado, nunca havia visto pedinte tão bem vestido, ofereci :
- Não tenho moedas de dólar canadense , serve 1 dólar americano ?
A aceitação foi imediata,e antes de seguir seu caminho me perguntou :
- Seu sotaque não é da Inglaterra e nem me parece americano, de onde você é ?
- Sou brasileiro , venho do Rio .
Para me deixar agora de boca aberta me respondeu em português :
- Muito obrigado , tenha um bom dia !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino