Um Vôo Complicado



Os primeiros anos de minha carreira profissional foram desenvolvidos em uma indústria química, com sede na época no Rio, e fábrica em Arempebe, Bahia .
Tinha uma reunião agendada para uma segunda feira de janeiro , logo cedo pela manhã na fábrica , e por isto estava viajando no final da tarde de domingo para Salvador .
O domingo tinha sido daqueles de cartão postal de verão carioca , céu azul sem nuvens , praia de águas mornas sem ondas , a lombeira do final do dia me atingindo com força .
Planejava marcar um lugar no avião sem companhia ao lado para dormir durante o vôo , chegando em condições de preparar o material para a reunião já no Hotel .
No balcão da companhia aérea a primeira surpresa .
Apesar de estar com a marcação de confirmação no bilhete expedido pela agência de viagens meu nome não estava na relação de passageiros .
O supervisor, atrás do balcão, resolveu a situação dizendo a funcionária para emitir o meu cartão de embarque pois deveria ser problema de comunicação entre a agência e a companhia, não havendo problema maior já que o vôo estava com muitos lugares vagos .
Com o plano em andamento embarco e sento em uma das fileiras do meio da aeronave, sem ninguém ao meu lado, e peço de imediato um travesseiro.
É em estado de quase torpor que ouço ao longe a voz da comissária a iniciar o discurso de boas vindas tantas vezes repetido com o avião em deslocamento pela pista .
- Srs passageiros, a Cia X e o comandante V. em nome de sua tripulação lhe dão as boas vindas ao vôo XXX.......
O grito que se seguiu a esta frase me acordou por completo .
- O V. não ! De novo não ! Pára este avião que eu vou descer já !
Estico a cabeça e vejo 2 fileiras a frente um senhor de blazer azul escuro a se levantar, brigando com o cinto de segurança para se livrar .
Pega de surpresa, a comissária retruca :
- Sr, sente-se por favor , já recebemos a autorização para decolar, o voo deve prosseguir .
A resposta é imediata e feroz :
- Com o V. não vou voar nunca mais, da última vez foram 3 tentativas para pousar com 2 arremetidas, este sujeito é um barbeiro dos ares !
Já solto o passageiro alcança o corredor e caminha em direção a comissária dizendo que se era assim ele iria saltar de qualquer jeito , pelo menos ainda no solo .
Gritos de espanto correm o avião e na tentativa de detê-lo a comissária abre os braços,como um defensor de futebol americano, para agarrar o passageiro .
O resultado é que caem os dois, ele por cima, ela na ridícula posição de o ter entre suas pernas entreabertas .
O grito de um gaiato carioca só põe gasolina na fogueira armada .
- Êpa , sexo em avião só no banheiro !
Perdendo totalmente a calma, a comissária começa a distribuir tapas no passageiro, na tentativa de se ver livre da situação vexatória .
Este já se livrando parte em direção a porta de embarque com gritos de “ Segurem ele “ a ecoar .
Já estou quase de pé quando vejo a porta da cabine abrir e um sujeito forte deter o passageiro.
Inteirado da situação este determina ao passageiro que se sente e permaneça quieto, caso contrário iria acionar a Polícia Federal em Salvador, para detê-lo sob a acusação de perturbar a segurança do voo, além de mantê-lo algemado até lá .
A situação se normaliza e em tom de brincadeira me dirijo ao casal sentado nos assentos ao meu lado, depois do corredor .
- Rapaz e não é que quase perco esta cena, não queriam me deixar embarcar .
A resposta me derrubou:
- Era seu anjo da guarda tentando lhe proteger, este voo não vai acabar bem.
Na hora me vêem a cabeça os inúmeros casos de pessoas que perdem o vôo e escapam de acidentes, sempre por circunstância do acaso.
No meu caso pensei que haveria nos jornais o comentário da funcionária do balcão do check-in, dizendo que eu havia pedido para embarcar no voo fatal .
Resolvo levantar e passar uma água no rosto para afastar tais pensamentos funestos.
Duas fileiras atrás uma senhora tem uma Bíblia aberta e as contas de um terço entre as mãos em fervorosa oração.
Na volta do banheiro me abaixo e peço a ela para me incluir em seu pedido .
Em silêncio total correu a viagem só quebrado pelos gritos de alegria e aplausos quando do pouso perfeito em Salvador.
Ao descer procuro o Sr de blazer azul .
Não o vi mais .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino