Só fatiado

Estávamos voltando da praia, em um domingo a tarde, quando Leila me pediu para parar o carro próximo a padaria e comprar queijo e presunto para a pizza da noite .

Ao entrar na padaria o cheiro forte e delicioso de bolo de milho me atacou, como acontece nos desenhos animados. A imagem do cheiro flutuando pelo salão e assim me chegando.
A imagem de um bule de café cheiroso, pães e bolo me veio com força tornando irresistível a compra .
Como um bom sabujo fui atrás do aroma até um balcão onde um Sr estava a retirar um bolo retangular de 60x40 cm da forma.
Pensando no café da tarde e cometendo o pecado da gula perguntei ao Sr :
- Por favor,qual o preço do bolo inteiro ?
A resposta veio com forte sotaque lusitano :
- O bolo é vendido a quilo,são X reais o quilo.
Pedi-lhe então que pesasse o bolo inteiro que iria levar .
Rindo,como estivesse a explicar a um idiota ,o Sr do sotaque  me respondeu :
- Não, o Sr não pode levar assim .
Sem entender perguntei o porque, a balança não era grande o suficiente para pesar o bolo inteiro ?
Ainda rindo com ironia , respondeu-me que claro que a balança era grande , mas que as fatias é que eram pesadas e vendidas , uma a uma .
Não quis alongar a conversa , pedi-lhe de imediato :
- Ok, por favor então , corte em fatias todo o bolo , pese uma a uma , anote o valor de cada uma , some as parcelas pois vou levar todas .
Assim foi feito e saí da padaria com o bolo todo fatiado .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino