Telefonema Presidencial

Um dos meus grandes amigos é Luiz Alberto .
Mas ninguém o chama por Luiz Alberto, o apelido Lula está até no crachá de identificação da empresa onde trabalhamos juntos e nos conhecemos .
Amigo e parceiro de bons e maus momentos é também torcedor do Flamengo e sempre vamos juntos ao Maracanã.
Estava trabalhando em SP e numa sexta-feira à noite , quase chegando em Congonhas para pegar o vôo para casa, resolvi ainda no táxi ligar para Lula.
- E aí companheiro Lula , tudo bem ?
Lula me respondeu que sim , tudo em ordem , perguntou-me onde estava .
Respondi que estava ainda em SP , mas que estava indo para o Rio .
Perguntei-lhe o que ia fazer no final de semana.
Respondeu-me que ia trabalhar no sábado , afinal de contas trabalhar em varejo exige dedicação , isto eu já sabia .
Acho que o termo que empreguei na resposta motivou a pergunta do taxista na saída .
- Isto é que um verdadeiro ministério a serviço . Estou chegando no Aeroporto , te ligo depois .
Pago a corrida e peço ao taxista para abrir a mala para que possa retirar minha bagagem .
Quando pego a mala o taxista me pergunta :
- O Sr. me desculpe mas estava o Sr. falando com o Presidente da República ? Vai sair alguém do ministério ?
Apenas sorri e não respondi, acho que naquele dia um taxista ganhou uma estória para contar .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino