Piano e balé

Eu estava em Arembepe , no recém montado Centro de Processamento de Dados da fábrica .
Sim , a Área ou o Departamento de Tecnologia da Informação já foi Centro de Processamento de Dados .
O telefone tocou e do outro lado da linha estava Jovelina , assistente do CPD-Rio, às gargalhadas :
- Ely , eu não sabia que você fazia aulas de piano e balé .
- Não entendi .
- Acabou de ligar um sujeito , com voz toda melosa , dizendo que era seu professor de piano e balé , pediu para você não esquecer de buscar sua malha e sapatilhas. Expliquei que você estava viajando a trabalho , respondeu que assim você não poderia ter o papel da borboleta na peça que estão ensaiando.

Gosto de música clássica mas minha habilidade ao piano ou qualquer outro instrumento musical é zero.
Parei 1 segundo para pensar e o nome do culpado me apareceu rapidamente .
Só podia ser Márcio , grande amigo , compadre , e fora do trabalho um palhaço enorme .
Estava dando o troco de outra brincadeira que havia lhe preparado .
Aguentei as brincadeiras de Jovelina uns 2 minutos e desliguei , pensando no que iria preparar como troco a este trote.
O dia transcorreu normalmente até o momento em que Adailson , funcionário da área de pessoal, bateu na porta e pediu para me falar :
- Oi Ely , tudo bom ?
- Oi Adailson , senta aí , diga .
- Vocé sabe que nós temos um coral aqui na fábrica e que ensaiamos 2 vezes por semana , não sabe ?
- Sim , sei disso , vi a matéria que saiu no jornal interno , acho uma atividade bastante interessante para integração .
- Pois é Ely, o negócio é o seguinte, já que você toca piano muito bem, faz aulas no Rio , não quer se juntar esta semana a nós ?
Não perguntei a Adailson a origem deste seu "conhecimento " mas disse-lhe que havia sido brincadeira de um grande amigo, não era sério o assunto .
Saiu da sala achando que eu estava mentindo .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino