Pequenas Mentiras

Algumas pequenas mentiras ouvidas aqui e ali são por vezes engraçadas, por sempre exagerar na possibilidade de alguém acreditar.
Como a que ouvi contada por um caminhoneiro para outro em um posto da Dutra onde havia parado para um café e abastecimento :
- Rapaz , a curva era tão fechada mas tão fechada que conseguia pelo espelho lateral ver a minha placa traseira .....

Ou como as produzidas na conversa entre dois  sujeitos , em um bar em Bela Vista ( MS), cada um a contar vantagens de seu próprio cão :
- Meu cachorro é tão esperto que se você colocar café com leite para ele , é capaz de só beber o leite deixando o café .
- Isto não é nada , o meu perdigueiro é tão bom caçador , tão bom , que se ele sai comigo na cabine do carro e passamos por um caminhão da Sadia na estrada ele fica em pé e aponta .


A do pescador, no muro da Urca, lançando sua linha com bóia luminosa :
- Fui uma vez pescar em um açude no interior ,levado por um amigo,  mas o lugar  tinha tanto peixe , mas tanto peixe , que para colocar a linha  tínhamos que afastar os peixes com a mão na beira d´água .
A resposta do parceiro de pescaria foi melhor ainda :
- É , também conheço este açude . Uma vez fui lá pescar  e deixei os remos do barco cairem na água . Para não me molhar na volta caminhei por cima dos peixes que apareciam em cima do espelho da água.

Pescadores tem estórias fantásticas, uma delas foi aproveitada e virou comercial de marca de bebida .
O  sujeito pescava na beira de um lago, nada tinha pego e viu que tinha ficado sem iscas.
Ao olhar  para a margem viu uma cobra , não venenosa , saindo da água com uma perereca na boca .
Lembrou que pererecas pequenas podem dar boas iscas e assim pegou a cobra pela cabeça com uma das mãos , com a outra espetou a  perereca com uma faca e a retirou da boca da cobra .
Jogou a perereca na lata de iscas .
Olhando para a cobra de boca aberta , pensando em como a deixar mais calma , pegou com a mão livre a garrafa de bebida que havia trazido e despejou pequeno gole pela boca da serpente.
A cobra revirou os olhos , pareceu relaxar , e assim com cuidado a colocou de volta  na água .
Corria a pescaria quando sentiu leve toque em sua bota .

Era a cobra de volta , com duas pererecas na boca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O nome da raça

Ser Pai

Entendendo o universo feminino